

Sobre
História
Leo Mathias, nascido e residente em Caxias do Sul – RS é escultor autodidata de diversos materiais, rochas como basalto, mármore e granito, madeiras, metais... Trabalha principalmente com a técnica do cinzelamento. Demonstrou desde a infância o gosto pela arte, criando desde cedo peças em argila.
​
Desenvolveu suas técnicas de escultura através do somatório de experiências na área de desenho artístico aliado à vastas horas na ajustagem metal mecânica, o que lhe proporcionou trabalhar em três dimensões dando vida a croquis, transformando a matéria inerte em esculturas. Realizou diversas exposições de suas obras: Ponto de Cultura Casa das Etnias, Caxias Plaza, Recreio da Juventude, San Pelegrino Shopping, Galeria Arte Quadros, Café Carême e Centro de Cultura Ordováz localizados em Caxias do Sul. L’américa Shopping e Casa das Artes em Bento Gonçalves. Usina do Gasômetro, Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul, Esporte Clube Internacional, Espaço Cultural Correios e Associação Chico Lisboa em Porto Alegre, Centro de Cultura Arno Michaelsen em Gramado, Clube Nacional de Artes Plásticas em Lisboa - Portugal, Carroussel du Louvre em Paris - França. Possui obras em diversas partes do mundo: Berlin – Alemanha, Auckland – Nova Zelândia, Montevideo – Uruguai, Santiago – Chile, Lisboa – Portugal, Paris – França.
​
Busca inspiração para suas obras na natureza, seja ela da forma mais primitiva como mais complexa. Com um traço simples e contemporâneo demonstra a cada cinzelada a originalidade do ser. Busca a essência de uma maneira única, transmitindo sentimentos em suas peças.